terça-feira, 4 de novembro de 2008

Sex and the City - O Filme [2008]

A versão para a tela grande da popular série de tv americana Sex and the City, chegou aos cinemas brasileiros dia 6 de junho, e logo se tornou um fenômeno de bilheteria, assim como no mundo todo. O DVD chegou as locadoras em outubro. O filme tem direção de Michael Patrick King, e no elenco as incomparáveis e inesquecíveis Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon (as mesmas atrizes da série).
O filme se passa 4 anos após o último episódio da série, e mostra como anda a vida das 4 mulheres mais estilosas de Manhattan. Em uma decisão inesperada de se casar, Carrie e Big parecem ser o casal perfeito; mas como a própria Carrie diz: ‘na vida real, sem há uma reviravolta.'
Apesar das centenas de críticas negativas em relação ao filme, que vão desde criticar a atriz Sarah Jessica Parker, a quantidade de roupas e marcas mostradas e seu roteiro, o filme é um mérito para os fãs da série. Muitas risadas, e até algumas lágrimas para os mais chorões, compõem o longa. Situações inusitadas, ótimas atuações, diálogos ágeis e hilários (uma das grandes marcas da série) e acontecimentos de deixar qualquer fã surpreso ao assistir, tudo foi muito bem planejado, sem fugir nem um pouco do padrão que mantinha a série de tv.
Sarah Jessica Parker e Kim Cattrall são como sempre os destaques, e continuam mantendo suas ótimas atuações. Cynthia Nixon também continua a excelente atriz que sempre foi. Até a mais ofuscada Kristin Davis, tem uma melhor atuação do que em muitos momentos de sua carreira. Em relação as críticas dizendo que o filme não passa de um grande merchandising de marcas famosas e de figurinos, pode-se dizer que em parte isso acontece. Há algumas cenas em que não há nenhum propósito, a não ser mostrar o vestido, a calça ou a blusa que alguma das quatro protagonistas está usando (óbvio que na grande maioria das vezes isso está acontece com Carrie, personagem de Sarah.). Mas a moda sempre foi algo muito presente na série, e não seria agora, na versão para o cinema, que ia deixar de ser.
Resumindo, o filme com certeza deixa um marco na história dos filmes sobre séries de televisão, e deixa mais ainda uma vontade de assistir novamente. Suas 2:30h de duração muito rápido, porque a história é conduzida de uma forma gostosa que quando acaba você fica querendo mais. É como se você encontrasse seus amigos depois de 4 anos sem vê-los. Portanto, esqueça todas as críticas e divirta-se!
(Sex and The City - 9.0)
. Dréeko

Nenhum comentário: