quarta-feira, 18 de novembro de 2009

(Review) The Singles Collection - Britney Spears:



Em 2009, a nossa Bitch favorita completa dez anos de carreira, e para comemorar o poder que o nome ‘Britney’ tem sobre a música pop, nada melhor que lançar um álbum com os seus maiores e consagrados hits.
Esse é sem dúvidas o melhor disco da maior artista pop da década; é o que define Britney Spears, em material bruto, onde se é extraído o melhor do melhor, sem espaço para músicas enche lingüiça, somente sucessos e sucessos, do início ao fim.
Nele se encontra desde a sapeca ‘Baby one more time’ e a contagiante ‘Oops!...I did it again’, tais músicas, que marcaram o começo da Era Britney. Também passando pela transição de menina à mulher, com a bombástica ‘I’m a Slave 4 U’ e os fenomenais hits que vieram a seguir; como a vencedora do Grammy ‘Toxic’, e as exaltadas ‘Gimme more’, ‘Piece of me’ e ‘Womanizer’, e claro, sem deixar de fora o sucesso instantâneo ‘3’, número #1 na Billboard. A trajetória de uma década onde a música viveu e respirou Britney Spears, embalados com capa e contracapa para nenhum amante de música pop que se preze botar defeito.
‘The Singles Collection’ como foi batizado, pode ser considerado uma obra prima, um patrimônio da pop music mundial, e posso dizer isso com toda convicção, sem exagerar ou rasgar seda, pois estas canções não apenas marcaram, mas ficaram na memória - são peças essenciais dos últimos dez anos da história do pop, e merecem mais do que a aprovação dos ouvintes e críticos mais exigentes.
Os aplausos e total reverência mais uma vez ficam para ela...
It’s Britney, bitch.

Nenhum comentário: