terça-feira, 18 de novembro de 2008

Review: Britney Spears - Circus [2008]


Vazou recentemente ' Circus ' de miss Britney Spears, e sem dúvidas um dos álbums mais aguardados do ano.
Vou escutar aqui o CD do inicio ao fim e fazer a minha review, segue abaixo:
Womanizer - Essa todos já conhecem e está tocando nos quatro cantos do mundo, e sabemos que é uma ótima musica pop bem grudenta, então pulemos essa, que já ta ultrapassada.
Circus - Essa é a musica que leva o nome do álbum, e também a próxima música de trabalho a ser lançada por Britney! Nessa música Britney banca a palhaça no picadeiro e canta ' Eu é que organizo o navio, portanto cuidado - eu sou como a líder do picadeiro, eu comando, eu sou como uma bomba, eu gosto das coisas quentes, agora que comece o show...' Ok, sem brincadeira agora, é pop, é Britney, é chiclete, tem cara de hit e parece ter sido feita pro sucesso, ótima melodia, e com uma virada excitante no meio da música.
Out from under - A baladinha que os americanos tanto gostam, na verdade parece ter sído cantada pela Kelly Key, mas por incrivel que pareça eu gostei da música.
Kill the lights - Pra quem escutou Womanizer, seguido pelo vazamento antecipado de Kill the lights deve ter pensado que ' Circus ' seria uma continuação amadurecida de Blackout, mas é ai que todos se enganaram, essas são as únicas duas músicas que tem mera semelhança com o último cd de Spears. Kill the lights tem um ótimo arranjo, e é mais uma briga que Britney trava com os paparazzis, como fez em Piece of me, em um dos trexos ela desabafa ' Senhor fotógrafo, estou pronta para a pose, você está feliz em me ver, ou isso é dinheiro no seu bolso ', música dançante pra vadia descer até o chão nas pistas de dança.
Shattered Glass - Tenho que assumir que gostei desta música, mais parece ser bem o tipo de música que toca no som ambiente da C&A na seção de calças e camisas polo. Não é uma faixa forte, não tem cara de hit e pra resumir, é qualquer coisa.
If u seek Amy - Tem ' la la la la ', tem os famosos ' ba-by, ba-by ' de Britney, tem batida empolgante, uma letra cheia de atitude que manda todo mundo pra pqp, vai virar hit e vicia.
Só Britney pode fazer ' ha ha ha he he hi ho ' durante a música, bancar a tosca e mesmo assim fazer um pop de qualidade, a mudança de ritmo durante uma parte da música ficou ótima. Ponto pra ' If u seek Amy '.
Unusual You - Ótima música, uma baladinha moderna com batidas no fundo e mais uma vez Britney se esforçando no vocal.
Blur - Todo CD tem seus altos e baixos né, e eis ai um dos pontos baixos de ' Circus ', Blur não segue a linha musical do disco, e parece ter sido incluida no álbum apenas pra enxer línguiça, é qualquer coisa, meu conselho é: Pule essa, tem coisas bem melhores pela frente.
Mmm Papi - Adoro essa música, uma das minhas preferidas do CD.
É tosca, é rídicula, mais é pop, é Britney e divertidissima de se escutar, é possivel imaginar Britney com topper, shortinho minusculo, espanador na mão, cigarrinho na boca limpando a casa loucamente a espera do seu amante peludão, e quando ele chega ela da uns gritinhos cadéla e pula no colo dele. Okay, imaginei demais.
Mannequin - É boa, mais é qualquer coisa também, tem um cara sofrendo nos vocais da música, reparem! Medoooo :S
Lace and Leather - Reparem o baixo, reparem o clima discoteca anos 70, as batidas, o pop de qualidade. É Britney Spears sendo Britney Spears resgatando o velho e bom pop que a consagrou como cantora.
My Baby - ZzZzZzZ Oi, desculpa, continuando...Oh my god, é Britney se debulhando em lágrimas? Ou ela está cantando? Não sei dizer á uma altura dessas. É mais uma música desnecessária, uma baladinha melosa e nojentinha, e bem pegajosa também! Música de missa de domingo, da até pra imaginar os anjinhos loirinhos vindo na sua direção pra te botar num vestidinho fofinho e deixar você que nem a Britney na capa do CD. Vou pular essa também.
Radar - Com tanta música boa, e Britney pôe Radar na tracklist de circus sem nenhuma mudança sequer, ta que ' Radar ' é uma das musicas mais brilhantes de Blackout, mas não precisava repetir né Bitch?!
Rock me In - É o tipo de música animadinha pra juntar as amigas no quarto e pular que nem loucas encima da cama, é meio cena de filme né? Mas é isso que Rock me in parece, trilha sonora de filme teen da Hilary Duff, é bonitinha, mas não me agradou muito!
Phonography - Chegamos a melhor parte do álbum, phonography é boate, é eletro-pop com um toque clubber e urban, é dançante, é brilhante, é Britney arrazando com um refrão chiclete e mais uma ótima música.
Amnesia - Britney esqueceu quem ela é, o numero do seu telefone, quem é seu namorado, e antes que eu me esqueça também, é uma boa música, mas é um pop bem enjoadinho com um vocal bem nojentinho típico da velha e antiga Britney, gemendo e chocando na música. É boa, escute 2 minutos e pule.

E ainda temos as faixas bônus:
Trouble - AR-RA-ZO, you go Bitch. É uma pena ter sido descartada da tracklist do disco e ter ficado como faixa bônus, É uma ótima música bem discoteca, vocal legal, bem Prince e Madonna na década de 80. Diferente e mais um pop de qualidade.
Quicksand - Com o dedo de Lady Gaga, eu realmente esperava mais de Quicksand, tem cara de b-side, completamente dispensável e desnecessária, tem mesmo que ficar no bônus, não é ruim, mais é qualquer coisa também.
Rock boy - Oi? melhor acabar né, essa útilma não merece nem comentário, tem guitarras, tem vocal chatinho, tem Britney bancando a mala sem alça e por fim, mandamos pro lixo e sejamos felizes, dica de quem entende ;)

Conclusão - Ainda mantenho a opinião de que ' circus ' é o melhor trabalho de Britney Spears em seus 10 anos de carreira, Blackout foi um CD de hits do inicio ao fim, mas não foi um CD pop de Britney, foi um CD dos produtores com participação dela. Em ' circus ' temos o melhor de Britney Spears, música pop grudenta de qualidade, sua voz menos filtrada com gemidinhos de cadéla no cio que nós adoramos, e um leque de variedades músicais onde tem música pra todos os gostos e tipos. Desde as dançantes até ás baladinhas.
O inacreditável é que mesmo que nesse CD ela tenha trabalhado de uma forma semelhante á época do cd ' Britney ' e ' In the zone ' em ' circus ' Britney ousa, arrisca e ao mesmo tempo faz tudo aquilo que ela nunca fez, meio confuso né? Mas é a verdade.
Britney é uma sobrevivente, atravessou uma década onde a industria pop lançou e tentou ressucitar produtos para fabricarem hits estantâneos, e mesmo assim soube se mantêr, e conseguiu reinventar-se sem precisar dos famosos ' featuring ' de ninguém como faz essa nova geração pop!
Falando no português claro, ela é a unica artista que não precisou chupar o Timbaland e fingir que gosta de Justin Timberlake pra fazer sucesso nos dias de hoje! Pronto falei!
* Circus - 9.0

2 comentários:

Dréeko disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dréeko disse...

eudurmoouvindo -q